Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na flash interview à ELEVEN, depois do empate frente ao Manchester City.

O Jogo: "Vimos de uma sequência de jogos impressionante. Não podemos deixar de olhar para o nosso onze e ver Zaidu's, Nanú's, Manafá's e essa gente toda que é a primeira vez que estão na Champions, não é a primeira vez mas são poucas as vezes. Grande organização por parte da minha equipa, foi um objetivo conseguido com todo o mérito. Não nos podemos esquecer que o FC Porto na Europa já é a 16.ª presença nos oitavos de final, mais do dobro de todas as outras portuguesas. Levamos bem longe o nome de Portugal na Europa. Este é o espírito, parabéns aos jogadores, tivemos momentos muito bons em termos daquilo que foi a nossa organização defensiva. Obviamente que ficou mais difícil chegar à frente com o perigo que nós queríamos, muito por culpa também do City que reagia à perda de uma forma fantástica e condicionava muito as nossas saídas para o ataque. Objetivo conseguido, agora é pensar no campeonato, que é o principal objetivo da equipa"

Pep Guardiola chateado: "Estava? Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa que tem e com o orçamento que tem"

Quatro jogos sem sofrer golos na Champions, recorde de 2004: "Não sabia. Nós fomos trabalhando ao longo destes anos. Isto não é qualquer tipo de vaidosismo naquilo que vou dizer, mas não podemos esquecer que nestes últimos quatro anos temos três vezes a passagem aos oitavos de final comigo. E não são épocas douradas, são épocas difíceis, sob alçado do fair-play financeiro e limitados no mercado, naquilo que é competir com este tipo de equipas e é preciso ser criativo e inteligente, não só eu, mas toda a equipa técnica, para continuarmos a ser uma equipa com uma presença nos oitavos de final da liga dos campeões, dar continuidade a esses histórico do FC Porto. É mais importante dar mérito aos jogadores, que nestes últimos anos, têm conseguido com estas dificuldades"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.