Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a análise da derrota diante do Atlético de Madrid por 2-1.

Análise: "Merecíamos, pelo que fizemos, sair daqui com vitória, já o empate era mau. Acabamos por perder com um remate à nossa baliza aos 42, o primeiro. Já depois da expulsão houve esse remate, depois golo de forma estranha com bola prensada. Fomos atrás do empate que era merecido. Pela dinâmica e forma como bloqueámos o Atlético, o público a assobiar a equipa e senti o Diego sem grandes soluções. Fizemos o golo e o árbitro disse que ia dar mais um minuto. Depois marcaram aos 110 ou 11. Devia ter acabado antes de marcarem o canto. O peso que temos na Europa, acabamos por ser pequeninos em relação a outras potências. Já eram descontos de descontos. Disse que ia dar mais um minuto, não percebo o critério. Tinham-me dito que o tempo tinha acabado, trinta segundos antes. No peso das decisões, apesar de sermos a terceira equipa com mais presença nesta competição, sentimos que é diferente. Podíamos começar com uma vitória, temos mais cinco jogos para ganhar."

Otávio: "Ainda não sabemos estado clínico do Otávio. É um jogador preponderante na nossa dinâmica de jogo, não é que entrassem mal os outros, mas ele é experiente, com arcaboiço nesta competição, foi diferente. Tudo o que era para correr mal, correu mal. Não gosto de falar em sorte, porque isso vem do trabalho., Talvez seja o jogo em que pesou mais o factor sorte de todos os que fiz nesta competição."

O que faltou: "Tenho um lance na cabeça com uma saída para o ataque, quando estava 1-1 e o Toni Martínez não decidiu bem, rematou. Tivemos situações, mesmo em inferioridade. Parece que estava adivinhar de certa forma, tanto que na conferência antes do jogo falei da equipa de arbitragem. merecíamos ganhar. Não tivemos a sorte de correr bem ao árbitro. Eles falam uns com os outros, se são corretos e honestos devem dizer o que me disseram antes do golo da vitória."

João Mário e Pepê: "O Pepê defende bem. Confiança igual no João. A minha decisão foi pelo Pepê. O rival tem jogadores experientes e nós temos jovens. Sabemos qual é o trajeto, tem dificuldades, mas estamos aqui para trabalhar nisso. Hoje merecíamos a vitória."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.