Declarações do treinador do FC Porto à TVI24 após o empate (0-0) em casa do Atlético de Madrid.

Análise ao empate: "É um ponto conquistado. Queríamos conquistar os três, sabíamos da dificuldade do jogo, da qualidade individual e coletiva desta equipa. Foi um jogo muito competitivo, onde o Atlético entrou bem, houve muito equilíbrio, mas com situações mais clara para nós. Tenho de realçar o trabalho dos jogadores, naquilo que foi a estratégia para o jogo, com a certeza de algumas pessoa a admirarem-se com o onze inicial, mas isso faz parte".

Corona e Zaidu nas laterais: "Pretendia dos laterais um trabalho importante. Isso começava na frente, nos dois avançados, pois um deles tinha de condicionar a ação do médio defensivo para termos equilíbrio no duplo pivô, enquanto os laterais por vezes tinham de saltar à largura com inteligência e velocidade. Nesse sentido, o Zaidu e o Corona, também pelo que tem sido o início de época fantástico do João Mário, mas com algum desgaste, e também pela experiência do Corona, com a frescura e a velocidade do Zaidu pudessem ser interessantes".

Golo anulado: "Anda não vi o lance, não sei se há penálti antes de uma possível mão. Sei que no lance em que o Mbemba é expulso não há razão para tal. O árbitro foi a equipa que esteve menos bem no jogo. O resto do jogo foi competitivo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.