Após a vitória por 2-0 do FC Porto diante do Antuérpia, o treinador Sérgio Conceição sublinhou que a vitória foi difícil e que, em alguns momentos do jogo, os dragões estiveram perto de sofrer um golo. Apesar da vitória, o técnico dos azuis e brancos lamentou as oportunidades falhadas.

"Gostei da primeira parte, os jogadores respeitaram aquilo que queríamos para o jogo. Com bola e sem bola estávamos bem. Na segunda parte, depois da expulsão, foi normalíssimo o Antuérpia baixar a equipa, mas continuámos com a mesma impaciência e a senda de falhar alguns golos cantados. O Muja falhou o empate aos 88', depois pusemo-nos a jeito para sofrer um dissabor, e depois fizemos o golo. Os jogadores estão de parabéns. Mas há um caminho a fazer, de uma equipa que tem muitos jovens e que está a evoluir diariamente", afirmou o técnico portista.

No lance da grande penalidade, foi o central Pepe a dar a bola a Evanilson para o brasileiro bater o penálti. O técnico dos portistas não viu qualquer tipo de discussão e referiu que a decisão relativamente a quem marcaria já estava tomada.

"Não vi, não me apercebi da discussão. A minha decisão foi transmitida ao capitão, e a partir desse momento está resolvido. Está definido quem bate os penáltis. Era o Evanilson, nem há discussão", atirou.

O treinador do FC Porto enalteceu também o golo de Pepe, agora o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões. Conceição destacou a capacidade competitiva do central portista.

"É talvez, como eu já disse algumas vezes, o jogador mais competitivo com quem trabalhei, não só como treinador. É um animal competitivo incrível porque mete o futebol e a família acima de tudo o resto e faz sacrifícios para aos 40 anos estar nesta forma", sublinhou