O antigo futebolista Simão Sabrosa disse hoje que os ‘encarnados’ têm de encarar com seriedade e rigor o adversário da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, a sair entre Midjytlland ou AEK Larnaca.

“É uma realidade, o Benfica vai ter de encarar o adversário com toda a seriedade e rigor. Ainda não sabemos quem será, mas destas duas equipas qual delas passar terá o maior mérito contra o Benfica. A nossa equipa está focada para este primeiro jogo e vamos esperar para ver quem será o adversário”, disse o atual diretor para as relações internacionais em declarações à BTV.

Simão Sabrosa elogiou o trabalho que os ‘encarnados’ têm vindo a fazer na pré-época, com sinais positivos, mas deixou claro que existe um respeito e foco, com o objetivo de preparar o melhor possível a entrada em competição.

“Tem estado à vista de todos que o plantel está a trabalhar muito bem, a assimilar com qualidade as ideias do nosso treinador, como se viu até agora pré-temporada. O adversário vai receber o nosso maior respeito”, acrescentou.

Benfica espera um adversário que nunca defrontou
Benfica espera um adversário que nunca defrontou
Ver artigo

O sorteio de hoje da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões determinou que o Benfica vai defrontar o vencedor da ronda anterior entre dinamarqueses do Midtjylland ou os cipriotas do AEK Larnaca, que se defrontam em 19 e 26 de julho.

Já o primeiro encontro entre a equipa portuguesa e o vencedor da segunda pré-eliminatória disputa-se em 02 ou 03 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo em 09 de agosto, na Dinamarca ou no Chipre.

Para chegarem à fase de grupos, na qual já estão o campeão nacional FC Porto e o ‘vice’ Sporting, os ‘encarnados’, terceiros da I Liga portuguesa 2021/22, terão de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e ainda o ‘play-off’.

No 'play-off' (16 e 17 e 23 e 24 de agosto), com sorteio em 02 de agosto, o Benfica poderá defrontar Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dinamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia), orientado por Jorge Jesus.