Simeone analisou o embate entre o Atlético de Madrid e o FC Porto em partida a contar para a sexta jornada da Champions.

Pensar na Champions na próxima temporada

"O importante é estar preparado para qualquer jogo. A ilusão é continuar a trabalhar no clube, estar na Champions na próxima época, é esse objetivo. Temos de pensar sempre jogo a jogo e viver dia a dia."

Competir na Liga Europa

"Ensinaram-me a competir sempre, e amanhã temos a oportunidade de ir jogar a Liga Europa. Para isso é preciso estar forte, temos que visualizar [esse objetivo]. Ficámos fora da Champions, mas temos a oportunidade de jogar a Liga Europa, que é também é uma prova importante"

Falhanço do objetivo

"O que chateia mais é por toda a gente que trabalha ao longo destes anos, as pessoas que estão connosco e com os jogadores, e podiam ter feito melhores as coisas. Se não estamos na Champions, é porque não fizemos alguns coisas bem, mas do lado competitivo não tenho nada a apontar. Eu estou pronto para competir, mas ensinaram-me que também posso perder. Ganhar é mais bonito, mas perder é um dos três resultados. Dói-nos ficar fora da Liga dos Campeões. Ainda por cima pelo que esperavam de nós. Mas é a realidade e não podemos ir contra ela. Temos de estar juntos, fortes para que amanhã possamos mostrar em campo, não com mais palavras, o que sentimos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.