O FC Porto perdeu hoje 2-0 em Liverpool e ficou mais distante das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Tottenham ganhou vantagem sobre o Manchester City, vencendo 1-0 na primeira mão dos 'quartos'.

m Anfield Road, os 'dragões', que estavam privados de Pepe e Herrera, até entraram bem no encontro, mas viram Keita adiantar os 'reds', aos cinco minutos, antes de Roberto Firmino aumentar a contagem, aos 26.

O FC Porto continua sem vencer o conjunto inglês, tendo somado a quarta derrota em sete partidas disputadas.

Apesar de não ser uma missão impossível - até porque o Liverpool pareceu tirar o pé do 'acelerador' no segundo tempo -, os 'azuis e brancos' precisam de marcar três golos e não sofrer nenhum na próxima semana, no dia 17, no Dragão, para seguirem para as meias-finais, nas quais não marcam presença desde 2003/04, quando conquistaram o último título europeu.

Não muito distante da 'cidade dos Beatles', o Tottenham recebeu o Manchester City, em Londres, e ganhou vantagem na eliminatória, graças a um golo do coreano Son, aos 78 minutos. Contudo, os 'spurs' perderam o 'capitão' Harry Kane, por lesão, ficando agora por confirmar a gravidade da lesão do avançado, numa fase crucial da temporada.

Ainda assim, os 'citizens', que não contaram com o internacional português Bernardo Silva, desperdiçaram uma grande penalidade numa fase prematura do jogo, quando o guarda-redes francês Hugo Lloris defendeu o pontapé do argentino Sergio Aguero, aos 13 minutos.

Na quarta-feira, realizam-se os outros dois jogos da primeira mão dos quartos de final, ambos às 20:00.

A Juventus, dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, visita o Ajax, em Amesterdão, enquanto o Manchester United recebe o FC Barcelona, em Old Trafford.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.