Na repetição do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que aconteceu ao início da tarde desta segunda-feira, o Sporting ficou a saber que vai enfrentar o Manchester City, onde jogam os portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias. Já o Benfica vai ter pela frente o Ajax, que foi adversário dos leões na fase de grupos.

O ‘onze’ de Rúben Amorim, segundo lugar do Grupo C, atrás do Ajax e à frente do Borussia Dortmund, começa em Alvalade, em 15, 16, 22 ou 23 de fevereiro, e realiza o segundo jogo em Manchester, em 08, 09, 15 ou 16 de março.

Enquanto a formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do Grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, joga o primeiro jogo na Luz e o segundo em Amesterdão.

Os jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

Salzburgo-Bayern Munique

Sporting-Manchester City

Benfica-Ajax

Chelsea-Lille

Atlético Madrid-Manchester United

Villarreal-Juventus

Inter-Liverpool

PSG-Real Madrid

Recorde-se que o sorteio foi repetido depois de vários erros registados no sorteio que aconteceu esta manhã.

No momento do sorteio, o Villarreal saiu ao Manchester United, quando isso não poderia suceder já que as duas equipas defrontaram-se na fase de grupos da competição.

Depois de se retirar nova bola saiu o Manchester City como adversário do Villarreal. No entanto, o Manchester United não ficou incluído como possível adversário do Atlético de Madrid que acabou por calhar em sorte ao Bayern. Os 'red devils' acabaram por atravessar-se no caminho do PSG.

Antes do erro, os espanhóis do Real Madrid seriam os adversários do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto ao campeão nacional Sporting tinha calhado a Juventus, de Itália.

Os ‘encarnados’ estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais ‘caíram’ apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).

Já os ‘leões’ estão pela segunda vez nos oitavos de final, depois de em 2008/09 terem sido goleados por 1-12 (0-5 em casa e 1-7 fora) pelos alemães do Bayern Munique, na mais desequilibrada eliminatória da história da ‘Champions’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.