O Sporting não conseguiu ir além de um nulo com o Steaua de Bucareste, no jogo da primeira-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O emblema 'leonino' terá agora de ir à Roménia e decidir numa única partida a passagem à fase de grupos da prova milionária.

Fábio Coentrão foi a grande surpresa no 'onze' leonino, ele que, apenas 24 horas antes nem sequer estava convocado, tendo assumido o lado esquerdo da defesa do conjunto sportinguista, substituindo Jonathan Silva.

Aos 7 minutos, Daniel Podence conseguiu a primeira grande oportunidade de golo. O jovem avançado português surgiu à entrada da área e rematou forte, mas a bola saiu ao lado.

O Sporting pressionava alto e asfixiava os romenos que não conseguiam realizar a sua construção de jogo e criar oportunidades claras de golo. Em contrapartida, a equipa 'leonina' procurava pelas alas e por vários cruzamentos pela área chegar ao golo.

A primeira oportunidade romena surgiu aos 22 minutos, quando Alibec remata de longe para uma defesa apertada de Rui Patrício. E apenas um minuto depois, podia ter sido o Sporting a inaugurar o marcador. Acuña surge isolado e remata cruzado, com a bola a embater diretamente no poste esquerdo da baliza defendida por Nita.

No entanto, o nulo manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar por cima do no jogo, mas sem conseguir criar oportunidades claras na partida.

Aos 60 minutos, Jesus tira Podence e coloca Doumbia, de forma a dar ao ataque mais um elemento que pudesse fazer a diferença e o tão ambicionado golo.

Aos 81 minutos, o Sporting ficou a jogar com mais um, visto que Pintilii foi expulso depois de ver o segundo cartão amarelo, mas não foi suficiente para garantir a marcação de um golo. Também Bruno Fernandes teve uma grande oportunidade aos 88 minutos mas a bola passou ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.