O Sporting vai empatando sem golos com o Steaua de Bucareste, no jogo da primeira-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

O emblema de Alvalade entrava na partida à procura de um bom resultado para melhor controlar a segunda mão na Roménia. E foi isso que tentou fazer logo nos primeiros minutos do encontro.

Aos 7 minutos, Daniel Podence conseguiu a primeira grande oportunidade de golo. O jovem avançado português surgiu à entrada da área e rematou forte, mas a bola saiu ao lado.

Apenas dois minutos depois, foi a vez do gigante Mathieu tentar a sorte. Na marcação de um canto por Acuña, o experiente central francês elevou-se mais do que os seus adversários mas também não conseguiu mais do que colocar a bola ao lado.

O Sporting pressionava alto e asfixiava os romenos que não conseguiam realizar a sua construção de jogo e criar oportunidades claras de golo. Em contrapartida, a equipa 'leonina' procurava pelas alas e por vários cruzamentos pela área chegar ao golo.

A primeira oportunidade romena surgiu aos 22 minutos, quando Alibec remata de longe para uma defesa apertada de Rui Patrício. E apenas um minuto depois, podia ter sido o Sporting a inaugurar o marcador. Acuña surge isolado e remata cruzado, com a bola a remater diretamente ao poste esquerdo da baliza defendida por Larie.

A equipa de Bucareste ia crescendo e aos 29 minutos, Alibec teve uma oportunidade soberana e apenas Rui Patrício foi capaz de evitar o golo do conjunto romeno.

No entanto, o resultado não se alterou e as duas equipas foram para os balneários com um nulo a separar os dois conjuntos.

Acompanhe a segunda parte aqui no Sapo Desporto.