O Sporting joga hoje pela primeira vez em Stamford Bridge o seu futuro na Liga dos Campeões frente ao Chelsea de José Mourinho. A formação leonina procura garantir a travessia da "ponte" frente ao líder do Grupo G num jogo de emoções fortes agendado para as 19h45.

A equipa de Marco Silva precisa apenas de pontuar para se apurar para os oitavos de final da competição, embora os “blues”, mesmo que façam poupanças, não surgem como o melhor dos adversários nesta sexta e última jornada do Grupo G, uma vez que os londrinos somaram a primeira derrota na última jornada na liga inglesa e em casa frente ao Sporting vão querer rectificar o mau resultado de Newcastle.

O treinador dos “leões” não poderá contar com Jefferson e Nani, que se lesionou no último jogo do campeonato, nem com Cédric, que cumprirá castigo.

No Chelsea, Mourinho poupou Terry, Hazard e Willian, mas garantiu a titularidade de Diego Costa. O técnico português do Chelsea avisou que quer vencer o jogo, apesar de admitir que gostaria que o Sporting fosse apurado, uma situação que apenas será possível caso o Schalke 04 não vencer na visita aos eslovenos do Maribor.

O jogo entre Chelsea e Sporting está agendado para as 19h45 e terá lotação esgotada.

Equipa provável do Sporting: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Carlos Mané, Carrillo e Montero.