O Sporting está empatado a uma bola com o Schalke04 ao intervalo, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.

Os "leões" entraram bem no encontro, serenos, a chegar à área contrária com alguma facilidade. Numa dessas descidas, o Sporting ganhou um canto que viria a dar o primeiro golo do jogo. João Mário bateu o canto, rasteiro, Nani antecipou-se à defensiva contrária e fez um remate que saiu enrolado mas que acabou por entrar na baliza contrária, aos 16 minutos.

Depois foi Adrien a ter uma boa oportunidade mas o seu remate saiu à figura de Farhamnn, guarda-redes germânico.

Quando o Sporting parecia ter o jogo controlado, eis que Marco Silva foi obrigado a mexer na equipa retirando Slimani para colocar Montero. O argelino saiu lesionado.

Minutos depois o Sporting ficaria reduzido a dez unidades, devido a expulsão de Maurício, por duplo amarelo. Entrou Sarr para a defesa, saindo João Mário.

Na sequência da falta, aos 34 minutos, os germânicos chegam ao empate por Obasi, num desvio de cabeça. Rui Patrício parece ser mal batido no lance, já que a bola estava ao seu alcance.

O segunda parte promete ser de enorme sofrimento para o Sporting. Os "leões" terão de ser heróis para pontuar em Gelsenkirchen.

Este é o primeiro confronto entre o Schalke04 e o Sporting. Os "leões" nunca venceram na Alemanha, onde somaram apenas um empate em nove jogos. No último jogo em solo germânico para a Champions, os "leões" saíram vergados com uma goleada de 7-1 frente ao Bayer Munique.

O Sporing atravessa um bom momento, não tendo perdido nenhum dos últimos 17 jogos fora deportas. Os "leões" vêm numa sequência de três triunfos seguidos, contando já com a vitória frente ao FC Porto no Dragão por 3-1.


Acompanhe o jogo no SAPO Desporto.