Arsène Wenger está determinado em dar a volta a eliminatória frente ao Mónaco, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador do Arsenal reconhece que os 3-1 sofridos em casa na primeira-mão deixa o seu clube numa posição complicada mas espera dar a volta a eliminatória.
"O Monaco parte de uma posição muito forte, mas nós temos experiência, ambição e crença que podemos conseguir, por isso vamos dar tudo por isso. O futebol não é previsível, mas posso prever que o desejo e a vontade de fazer as coisas bem vão lá estar", disse o técnico francês dos "gunners".
Wenger, que começou a sua carreira no Mónaco, reconhece que o Arsenal não esteve bem na primeira-mão nos Emirates mas acredita que a equipa irá apresentar outra "cara" e dar a volta a eliminatória.
"Temos de mostrar uma nova face, temos de assumir o desafio. Eles têm uma boa equipa, mas nós estamos confiantes e queremos corrigir as coisas. Temos de nos concentrar na nossa qualidade e não entrar em pânico. Os golos vão acabar por aparecer", disse Wenger, que terá de marcar três golos e não sofrer nenhum.
"Pouco importam os números que estão contra nós, vamos fazer tudo para inverter a situação. Temos de dar o nosso máximo. Se não acreditássemos, nem valia a pena ir lá", notou o técnico, que está de regresso a uma casa que bem conhece.
"Tenho muito respeito pelo Mónaco que me deu uma oportunidade quando era um jovem treinador. É especial voltar aqui, mas o mais importante é passar na Liga dos Campeões com o meu clube", comentou.
O Mónaco-Arsenal está marcado para às 19h45 desta terça-feira. A equipa de Leonardo Jardim, Moutinho e Bernardo Silva, venceu na primeira-mão por 3-1 fora de casa.
Comentários