O Chelsea recebe, esta terça-feira, o FC Porto em jogo da segunda-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões,  depois de uma vitória por 2-0 na passada semana. Na antevisão, o defesa-central Thiago Silva deixou a garantia de que a eliminatória está longe de estar resolvida.

"O primeiro passo é não gerir, se necessário usar a vantagem. A este nível nada é definitivo. Temos que entender o desenrolar da partida e jogar com inteligência", começou por dizer o internacional brasileiro do Chelsea em declarações ao jornal Record.

"Nenhuma equipa chega a esta fase da Champions por acaso. Sabíamos que seria um grande adversário, muito bem treinado, com muita tradição e preparámo-nos para isso", acrescentou.

Thiago Silva reconheceu que o FC Porto até teve as melhores oportunidades na primeira mão, destacando o maior aproveitamento do Chelsea.

"Toda a gente trabalha muito para se falar em sorte. Tem de se analisar os tipos de lances de finalização que sucederam, porque nem sempre a equipa que mais remate é a que tem as melhores ocasiões de golos. O FC Porto foi perigoso e teve boas oportunidades, nós tivemos um melhor aproveitamento e conseguimos construir o resultado", concluiu.