Raphael Wicky, treinador do Basileia, não acredita que a goleada aplicada ao Benfica na Suíça se vá repetir esta terça-feira, na Luz. Em conferência de imprensa, o técnico admitiu ter ficado surpreendido com a campanha dos 'encarnados' na Liga dos Campeões.

"Obviamente ficámos todos surpreendidos por o Benfica ter zero pontos ao fim de cinco jogos, ninguém contava com isso. Mas estes pontos não refletem a qualidade do Benfica. É um grande clube, com uma grande equipa e não podemos pensar que iremos ter um jogo fácil", disse Raphael Wicky.

"Os pontos não refletem a qualidade do Benfica mas o futebol é assim, muitas vezes não há uma explicação para o que se passou. Espero uma outra equipa, não podemos comparar os jogos, o ponto de partida é diferente. Foi uma noite perfeita em Basileia e penso que não teremos a mesma sorte duas vezes", acrescentou.

"Não sei quais são os planos do treinador do Benfica. Quem vai alinhar e em que sistema, não sei. Não dou demasiada ênfase a essa questão. Obviamente que o Benfica quer ter uma boa performance em casa, diante dos seus adeptos. Temos uma situação mais favorável à partida, mas penso que o Benfica é favorito", salientou.

Questionado sobre as palavras de José Mourinho, que por várias vezes fez questão de sublinhar que o Benfica era melhor equipa do que Basileia e CSKA, Raphael Wicky respondeu: "Penso que, se olharmos para as histórias dos clubes, entendo perfeitamente as declarações de Mourinho, porque o Benfica tem uma grande história. Salvo erro, esteve recentemente nas fases finais da Champions, por aí percebo as declarações. Estamos orgulhosos porque podemos mostrar que temos uma equipa forte, com boas exibições e espero comprovar isso amanhã novamente, não para dizer que Mourinho estava errado, mas sim para nós, como clube, e também para o futebol suíço."