Como já era de prever, Renato Sanches foi um dos assuntos de destaque da conferência de Niko Kovac, treinador do Bayern. O técnico dos bávaros acredita que o internacional português tem "potencial" e não rejeita a hipótese de lançar o jogador a titular na Luz.

"Se vai jogar? Não posso responder. Tenho 16 jogadores prontos a alinhar. Certamente num futuro próximo, que poderá ser amanhã [quarta-feira], poderá jogar. Só conhecia o Renato da televisão, quando estive no Eintracht Frankfurt jogámos contra ele uma ou duas vezes. Tem potencial para evoluir", admitiu o técnico.

"Não passou um período fácil, deixou a sua casa, a família... É preciso dar o tempo necessário de integração a estes jogadores, para que se possam sentir bem. Neste momento as coisas estão a correr muito bem. Quero que jogue e que faça bons jogos", acrescentou.

Questionado se o jogador português lhe deu alguma informação acerca do Benfica, Kovac respondeu: "Não falei com o Renato em relação ao Benfica. Já estou há anos suficientes no futebol para conhecer o clube e este estádio. Joguei aqui em 2004, no Europeu. Os portugueses são jogadores com qualidade, tecnicamente muito bons. Sei que o Benfica ocupa um lugar de destaque em Portugal, foi várias vezes campeão. No ano passado as coisas não correram tão bem, mas isso não torna as coisas mais fáceis para nós, pelo contrário."

Apesar dos elogios, Kovac deixa o aviso à equipa de Rui Vitória. "O Benfica joga de forma muito ofensiva, muito atrativa e muito rápida. Mas o Bayern é de de calibre diferente dos clubes portugueses. Eles terão de defender bem, mas também vão atacar porque querem começar com uma vitória em casa. Mas nós estamos num momento muito bom e viemos para vencer", afirmou.

Rafinha e Tolisso são baixas para este jogo, depois de se terem lesionado no último fim de semana, frente ao Bayer Leverkusen. "São os suficientes para jogar. Lamento que os jogadores se tenham lesionado. Não vamos procurar desculpas. Estou convencido de que teremos êxito", disse.

Benfica e Bayern Munique medem forças esta quarta-feira, a partir das 20 horas, para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.