João Félix deve, esta noite, voltar a ser titular no ataque o Chelsea na decisiva receção ao Dortmund para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e, na antevisão ao encontro, o treinador dos blues, Graham Potter, falou dos primeiros tempos do português em Stamford Bridge, onde chegou em janeiro, emprestado pelo Atlético de Madrid.

"Estamos muito felizes com ele... desde que não faça carrinhos no meio-campo", brincou o técnico inglês, em alusão à estreia de Félix pelo Chelsea, frente ao Fulham, que ficou manchada pela expulsão que o deixou três jogos de fora em Inglaterra. "A qualidade é óbvia. Faz as coisas acontecerem, joga em várias posições. Já marcou e atirou duas vezes à trave, tem poder de finalização", elogiou depois, mais a sério.

João Félix também fez a antevisão ao encontro com o Dortmund, para o qual o Chelsea parte com uma desvantagem de 1-0 trazida da primeira mão e falou da sua mudança de Madrid para Londres.

"Acho que a saída do Atlético Madrid foi boa para mim e para o clube, foi o negócio perfeito para mostrar algo diferente. Tentei sempre dar o melhor, mas nem sempre funcionou, por isso tive de mudar para ver se as coisas vão por outro caminho... este empréstimo é importante para mim. O Chelsea é um clube muito grande, é incrível estar cá", afirmou.

Quero muito ganhar. Adoro jogar a Liga dos Campeões, toda a gente gosta, é especial. É o nosso trabalho e temos de aproveitar, para ganhar jogos e confiança", acrescentou sobre a partida desta noite.