Yuri Semin, treinador do Lokomotiv Moscovo, fez esta manhã a antevisão ao jogo com o FC Porto marcado para esta quarta-feira, às 20h00, para a terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões. O técnico russo de 71 anos mostrou-se cauteloso, mas disse estar confiante em Éder.

O jogo

"Vamos entrar de forma positiva, vencemos os três últimos encontros, a moral dos jogadores está em alta. Infelizmente temos alguns lesionados, mas vamos estar preparados. Gosto do estilo do FC Porto, é uma equipa jovem, agressiva, assisti ao clássico contra o Benfica e gostei de ver o futebol que praticaram. É a equipa mais forte do grupo, estão motivados e são muito fortes nos duelos, pelas alas e praticam um um futebol intenso. Vamos tentar bloquear as ações deles".

Obrigados a ganhar

"Afastámo-nos a nós mesmos, e percebemos que uma vitória dá-nos uma possibilidade de lutar por melhores objetivos. Vamos preparar os jogadores e fortalecer as posições de ataque. Mas, um jogo de futebol não depende só da nossa vontade, mas também daquilo que o adversário nos deixar fazer. Mas é verdade que a vitória nos dá uma chance de continuar a pensar em ultrapassar a fase de grupos da Champions".

Riscos 

"Cada jogo é um risco, mas temos de arriscar dentro de certos limites. Não vamos mergulhar num rio sem saber se depois somos capazes de nadar de volta para a margem. Ou seja: Temos de atacar e assumir o jogo, sim, mas de forma equilibrada".

Lesão de Aboubakar

"Sabemos que está lesionado há algum tempo e espero que recupere rapidamente. Mas eles têm o Marega, que é um jogador de alto nível, um atacante muito forte, mas não vamos olhar só para ele, vamos ter a equipa toda em conta".

Éder

"O futebol vive das emoções, e eu espero que o Éder faça um grande jogo, está a preparar-se muito bem. Espero que o seu jogo seja brilhante".