A UEFA está a considerar a hipótese de passar a transmitir ela mesma online, via streaming, os jogos da Liga dos Campeões para alguns mercados, perante a perspetiva de as tradicionais cadeias televisivas se começarem a mostrar menos disponíveis para investir grandes somas em eventos desportivos 'premium'.

Em junho último a UEFA lançou o seu próprio serviço de streaming, a UEFA.tv. Pensada como forma de levar até aos adeptos programação original, tendo por base os 60 anos de arquivo do órgão máximo do futebol europeu, a plataforma foi também desenhada com o intuito de começar a transmitir algumas das suas competições jovens, de futebol feminino e de futsal.

Pouco antes do lançamento deste serviço, a UEFA aludiu à possibilidade de alguns jogos das suas principais competições serem exibidos nesse portal para territórios onde não houvesse detentores dos direitos. Uma posição reforçada esta segunda-feira pelo secretário-geral da UEFA, Theodore Theodoridis.

O organismo encontra-se neste momento a ouvir propostas para a venda dos direitos de várias das suas competições, entre elas a Europa League, e poderá tirar partido da possibilidade de usar este seu novo serviço para transmitir jogos como trunfo nas negociações, nas situações em que os interessados ofereçam para a aquisição dos direitos um valor inferior àquele que a UEFA considera adequado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.