A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que dá conta que a decisão da suspensão já deverá estar tomada estando o anuncio por parte da UEFA iminente.

De acordo com o jornal 'AS', os presidentes dos 'big five' (as cinco prinicipais ligas europeias: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) estão numa videoconferência com Giorgio Marchetti, diretor de competições da UEFA para analisar a situação face à mexidas no calendário.

O jornal avança ainda que a hipótese do Europeu passar para 2021 também está a merecer especial atenção pelo organismo.

A decisão surge depois de várias ligas europeias terem sido já suspensas, de um jogador da Juventus ter sido infetado com o Covid-19 e da equipa do Real Madrid ter ficado em quarentena depois de ter sido descoberto um caso na equipa de basquetebol do clube.

A UEFA agendou apenas terça-feira, uma reunião de emergência com os representantes das suas 55 federações-membro para analisar as consequências do Covid-19.

Em comunicado, o organismo diz que além dos representantes das suas federações, a reunião contará  com os directores da Associação Europeia de Clubes e das Ligas Europeias, e de um representante da FIFPro.

Esta reunião será por video-conferência e está agendado para terça-feira, 17 de Março, de modo a discutir a resposta do futebol europeu ao surto do Covid-19.

Diz a UEFA, no comunicado, que "as discussões incluirão todas as competições nacionais e europeias, incluindo o UEFA EURO 2020".

*Artigo atualizado às 15h09

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.