O Manchester United recebe esta terça-feira o Valência, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma partida que pode aliviar a pressão sobre o técnico português José Mourinho no comando dos 'Diabos Vermelhos' ou então deixa-lo mesmo em 'maus lençóis', apesar de Mourinho pensar o contrário. 

Até porque este pode ser o último jogo de Mourinho em Old Trafford à frente da equipa. O Manchester United vive um início de temporada marcado por maus resultados e crises entre jogadores e o treinador. Segundo vários meios de comunicação sociais do Reino Unido, o United terá tentado a contratação do francês Zinedine Zidane para substituir o técnico luso em caso de demissão. Um assunto que foi tema de conversa na conferência de imprensa de Mourinho, na antevisão do jogo com os espanhóis.

Na semana passada, o United foi eliminado da Liga inglesa pelo Derby County, da 2.ª divisão do futebol inglês, e perdeu por 3-1 frente ao West Ham no sábado para a Premier League. Além dos resultados, o principal problema está na condução do balneário.

O conflito com o francês Paul Pogba é público, a ponto de o técnico ter retirado o jogador mais caro da história do clube do lote dos capitães, ele que tinha sido eleito vice-capitão da equipa adquirida no início da temporada. Além disso, o chileno Alexis Sánchez também não gostou de ter ficado fora das opções para o duelo contra os londrinos.

É neste cenário de crise que o Manchester recebe o Valencia, que precisa vencer na Liga dos Campeões, depois de ter perdido no Mestalla por 2-0 frente a Juventus.

O gigante italiano recebe o Young Boys no grupo H. O craque português Cristiano Ronaldo não vai poder entrar em campo, já que cumpre suspensão por ter sido expulso no duelo contra os espanhóis, num cartão vermelho que deu muito que falar

No grupo G, o atual tricampeão Real Madrid viaja para Moscovo para enfrentar o CSKA.

O técnico Julen Lopetegui depara-se com muitas ausências no plantel. Isco, recentemente operado a uma apendicite aguda, e Marcelo, com lesão na perna direita, já eram ausências esperadas desde a semana passada. Depois do empate sem golos no dérbi contra o Atlético de Madrid, o galês Gareth Bale também se juntou a lista, embora possa ser recuperado para o jogo com os russos.

"É um dado que não é bom. É preciso arranjar soluções", reconheceu Lopetegui após o clássico com os 'colchoneros'. O treinador também não vai contar com o capitão Sergio Ramos.

No outro jogo do grupo, a AS Roma recebe o Viktoria Plzen e vai tentar a primeira vitória após estrear-se com uma derrota frente aos merengues.

Candidato ao título a cada ano, o Bayern de Munique recebe o Ajax em partida do grupo E. Os alemães procuram nova vitória, enquanto o Benfica enfrenta o AEK Atenas no outro confronto do grupo.

Também aspirante ao troféu, o Manchester City precisa reagir depois de perder em casa frente ao Lyon na estreia no grupo F. Os comandados de Pep Guardiola visitam o Hoffenheim, enquanto o Lyion recebe o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, que empatou na primeira ronda, em casa, com a formação alemã.