O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, exigiu aos 'reds' uma reação imediata, isto após a derrota "inaceitável" contra o Nottingham Forest no último fim-de-semana, numa altura em que a equipa prepara a sua estreia na Liga dos Campeões desta época.

Apenas alguns dias após a surpreendente derrota por 1-0 diante do Forest na Premier League, a equipa de Arne Slot começa o novo formato da 'Champions' com uma viagem a San Siro para defrontar o AC Milan esta terça-feira.

A derrota no campeonato foi a primeira sobre o comando de Arne Slot, que levou o Liverpool a vencer os primeiros três jogos da temporada. Van Dijk quer que a derrota sirva de combustível para vencer o Milan e rapidamente recolocar a temporada no caminho certo.

"Temos um grupo muito bom, mas está desapontado, e que realmente entende que foi inaceitável. Todos sabemos podemos fazer melhor e temos que mostrar isso na terça-feira e é nisso em que estamos focados. Já passamos por derrotas e momentos difíceis juntos e acho que temos que manter a calma. Precisamos de toda a equipa e sabemos que após a pausa internacional haverá um jogo a cada três dias, então precisamos de todos na sua melhor forma e condição" disse o defesa-central neerlandês.

Questionado sobre o que a equipa precisa de fazer para evitar que a derrota afete o seu início de temporada, Van Dijk afirmou que tal só pode ser alcançado com muito e persistente trabalho.

"Continuar a trabalhar e garantir que as exibições não sigam nessa direção. Todos sabemos como a atmosfera pode mudar, mas isso também faz parte da influência externa que pode afetar-nos. Um clube como o Liverpool precisa de estar na Liga dos Campeões e finalmente estamos de volta; certamente vamos nos apresentar em muito melhor, caso contrário, teremos um problema", concluiu.