O FC Porto defronta o RB Leipzig esta terça-feira, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Champions. Uma oportunidade aproveitada pelos ´dragões` para recordar os melhores golos marcados em solo germânico na liga milionária.

O primeiro é o remate de fora da área, de primeira, de Lucho Gonzalez, na vitória frente ao Hamburgo por 3-1, na época 2006/2007.

Antes, em 2000/2001, Mário Jardel tinha silenciado o Olímpico de Munique, ao igualar a eliminatória com o Bayern nos quartos de final, num tento de cabeça a cruzamento de Esquerdinha. Os bávaros seguiram em frente com um golo nos descontos.

O mais antigo de todos é de um jogador que já não se encontra entre nós. Em 1994, o malogrado Rui Filipe ´disparava´ uma ´bomba` de fora da área e abria caminho para a época goleada ao Werder Bremen por 5-0.

O quarto golo destacado pelos azuis-e-brancos nas redes sociais é uma arrancada épica de Cleyton. O extremo brasileiro passou por meia equipa do Hertha Berlim em 1999/200 antes de bater o guarda-redes contrário para o único golo do jogo.

Os ´dragões` deixaram para último o derradeiro golo de Deco, na vitória por 3-0 sobre o Mónaco, na final da Liga dos Campeões em 2004.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.