A equipa do Videoton, da Hungria, onde joga o internacional cabo-verdiano Stopira, vai defrontar AEK, da Grécia, nos ‘play-off’ de acesso à fase de grupo das Liga dos Campeões.

De acordo com o sorteio realizado hoje, a primeira mão está marcada para 21 de Agosto, em Budapeste e a segunda mão será em Atenas no dia 29 de Agosto.

Na terceira pré-eliminatória, o Videoton eliminou o Malmo, da Suécia, no conjunto de duas mãos, com um agregado de 1-1, conseguindo a passagem por ter marcado um golo fora.

O lateral esquerdo de 30 anos, há cinco na Hungria, na última época fez 39 jogos, tendo marcado dois golos, contra os cinco apontados no ano passado, em 32 jogos.

Stopira começou a aparecer no futebol no Sporting da Praia antes de transferir-se para o futebol português para representar Santa Clara, dos Açores, onde permaneceu duas temporadas.

Em 2010, foi contratado pelo Deportivo de Corunha (Espanha) e actuou em 23 jogos pela equipa B, sem nunca jogar oficialmente no time principal.

Depois de um empréstimo ao Feirense (Portugal), em 2012 transferiu-se, em definitivo, para o Videoton da Hungria.

Na selecção de Cabo Verde é internacional por 30 ocasiões e esteve presente em uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2015, na Guiné Equatorial.

Jogos “Play-off” da Liga dos Campeões:

Benfica/Portugal – PAOK/Grécia
Estrela Vermelha(Sérvial)– Salzburgo (Áustria)
BATE(Bielorrússil – PSV (Holanda)
Young Boys (Suíça) – Dinamo Zagreb (Croácia)
MOL Videoton (Hungria)– AEK (Grécia)
Ajax (Holanda) – Dínamo Kiev (Ucrânia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.