Declarações de Vinícius, autor do segundo golo do Benfica em Leipzig, à Eleven Sport, no final do jogo sobre a partida e sobre as contas dos 'encarnados'.

Como se analisa um jogo destes? "Estamos tristes pelo resultado, não era o que queríamos. Construímos o 2-0, estávamos bem no jogo, executámos o plano, mas há coisas no futebol que não se conseguem explicar. Saímos tristes".

O que falhou? "Estivemos bem nos 90 minutos, no tempo extra as coisas complicaram-se um pouco. Há que seguir em frente», apontou, congratulando-se com o golo que marcou em solo germânico:

Importância de ter marcado na 'Champions': "É sempre importante marcar para ajudar a equipa, mas o resultado era o mais importante"

Último jogo em casa com o Zenit: "Pensamos sempre na vitória, devemos essa vitória aos nossos adeptos. Agora é seguir em frente".

O Benfica empatou, esta quarta-feira, a duas bolas em casa do Leipzig e ficou arredado da fase seguinte da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da quinta jornada do grupo G da competição.

Os 'encarnados' ainda sonharam com outro resultado, que lhes poderia manter na luta pelo apuramento para os 'oitavos', quando estiveram a vencer por 2-0, depois dos golos de Pizzi, aos 20 minutos, e de Vinicius, aos 59, mas permitiram que os alemães chegassem ao empate nos minutos finais, com um 'bis' de Forsberg, aos 90, de grande penalidade, e 90+6. Com este empate, o Leipzig apura-se para os 'oitavos', enquanto o Benfica mantém o quarto e último lugar do grupo com quatro, precisando de vencer na última jornada na receção aos russos do Zenit para tentar alcançar o terceiro lugar e apurar-se para os 16 avos de final da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.