Declarações de Nicolò Zaniolo e Danielle de Rossi, jogadores da Roma, após a vitória sobre o FC Porto por 2-1.

Nicolò Zaniolo

Dois golos: "Estou muito feliz, é quase impossível descrever com palavras o que sinto. Jamais esquecerei esta noite. Comemorar com a 'curva sud' foi uma emoção incrível, espero marcar muitos mais golos importantes para a Roma. O golo que sofremos pode complicar a nossa tarefa na segunda mão, mas vamos continuar a trabalhar arduamente para confirmar o apuramento em Portugal".

Segredo para a vitoria: "Preparámos o jogo para não proporcionar muitas oportunidades ao adversário, vamos fazer o mesmo para a segunda mão".

Danielle de Rossi

Análise ao jogo: "Estávamos à espera de um jogo destes contra o Porto, é uma pena sofrer aquele golo azarado, porque estivemos concentrados durante todo o resto do jogo. Não podemos estar calmos com uma vitória por 2-1, mas penso que agora as chances de qualificação estão em 51-49, favoráveis a nós".

Exibição de Zaniolo: "O Zaniolo já não é uma surpresa. A força física que tem é incrível para alguém da idade dele, e combina-a com uma grande técnica. Já é um grande jogador, mas será um grande campeão"

O FC Porto perdeu esta terça-feira por 2-1 com a Roma, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio Olímpico, na capital italiana. O avançado Nicolò Zaniolo marcou os dois golos da equipa italiana no curto espaço de seis minutos, aos 70 e 76, mas o campeão português reduziu de imediato, aos 79, por intermédio do avançado espanhol Adrián López, que tinha substituído pouco tempo antes o argelino Brahimi, lesionado.

O FC Porto, líder da I Liga portuguesa, recebe a Roma, quinta classificada do campeonato italiano, em 06 de março, na segunda mão dos oitavos de final da principal prova europeia de clubes, no Estádio do Dragão, em jogo com início às 20:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.