Atualmente no Spartak, Zé Luís é um velho conhecido de Sérgio Conceição e um conhecedor do Lokomotiv. Na temporada 2014/2015, o avançado cabo-verdiano alinhou pelo Sporting de Braga e foi treinado pelo atual técnico do FC Porto. Em análise ao jogo entre os 'dragões' e o emblema russo, Zé Luís ressalva que acredita na vitória da equipa portista.

"O grupo é difícil, mas acredito que [o FC Porto] pode passar. Mas é a Liga dos Campeões, há sempre motivação extra e eles vão precisar de estar a cem por cento para ganhar e apurar", afirmou em entrevista ao jornal 'O Jogo', acrescentando que se os 'dragões' vencerem este jogo ficam bem encaminhados para a final da Champions.

"O jogo com o Lokomotiv é difícil aqui, mas não é um clube que vai ter adeptos a incomodar. Vão encher o estádio, mas não fazem pressão. O frio é o maior problema, mas os jogadores de futebol têm de estar preparados para isso. Acredito que vão sair daqui com um bom resultado", acrescentou.

Quanto à possibilidade de empate, Zé Luís afirma que "davam um tiro e matavam dois, porque não é só ganhar, mas fazer o adversário perder, que é importante. O FC Porto tem tudo para ganhar, só tem de fazer o jogo dele".

Sobre Sérgio Conceição, o avançado cabo-verdiano afirmou que foi uma grande ajuda na sua carreira. "Ajudou-me a crescer a todos os níveis, principalmente no jogo aéreo. Foi muito importante na minha carreira, porque ele tinha sempre uma razão para me exigir isto ou aquilo e isso ajudou-me a crescer. Aprendi muito com ele", garantiu.

O jogo entre o FC Porto e o Lokomotiv está marcado para esta quarta-feira, às 20h00, em Moscovo, a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.