O Zenit, com Danny, Bruno Alves e Fernando Meira a titulares, falhou hoje o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao perder, 2-0, na visita ao Auxerre, em jogo da segunda mão dos "play-offs".

Além dos franceses do Auxerre, que marcam presença pela terceira vez na Liga Milionária, ficaram também hoje qualificados o Copenhaga da Dinamarca, o Zilina da Eslováquia, o Tottenham de Inglaterra e os holandeses do Ajax de Amesterdão.

O Tottenham recebeu e venceu, por 4-0, os suíços do Young Boys, com um "hat trick" de Crouch, e terminou os dois jogos com um agregado de 6-3.

Na capital dinamarquesa, o Copenhaga venceu o Rosenborg por 1-0 e igualou o conjunto das duas mãos em 2-2, apurando-se para a fase seguinte com o golo marcado em Trondheim, na Noruega, a 17 de Agosto.

Na Eslováquia, o Zilina superiorizou-se ao Sparta de Praga por 1-0, em jogo conduzido pelo árbitro português Olegário Benquerença, e aumentou para 3-0 o agregado.

Antes do jogo, numa praça de Zilina, confrontos entre adeptos dos dois clubes e as forças de segurança provocaram 11 feridos.

O Ajax carimbou a passagem com um triunfo por 2-1 (3-2 no agregado) na recepção ao Dinamo Kiev, apesar de um golo tardio de Shevchenko, na transformação de um pontapé de grande penalidade, que reacendeu a esperança ucraniana a seis minutos dos 90 regulamentares.

Na terça-feira, o Werden Bremen, sem Hugo Almeida, sofreu para afastar a Sampdoria em Génova. Os italianos venceram por 3-2, mas o apuramento foi entregue aos alemães por 5-4 no conjunto das duas mãos.

O Partizan Belgrado também decidiu o jogo com o Anderlecht no prolongamento, na marcação de grandes penalidades para desempatar o 4-4 nos dois encontros. Os sérvios triunfaram por 3-2.

O Basileia assegurou a presença na fase de grupos com um triunfo no terreno do Sheriff Tiraspol, por 3-0, enquanto o Hapoel Telavive empatou 1-1 em Israel frente aos austríacos do Salzburgo e apurou-se com 4-3 no conjunto das duas mãos.

O sorteio da fase de grupos da Liga de Campeões, com Benfica e Sporting de Braga como representantes portugueses, está programado para as 17 horas (hora em Lisboa) de quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.