Declarações de Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, à SIC, após o triunfo frente ao Arsenal (5-3 no desempate por penáltis), no Emirates Stadium, que deu aos leões a passagem aos quartos de final da Liga Europa.

Apuramento: "É uma alegria tremenda, fizemos um grande jogo, sabíamos que íamos sofrer, eles são uma equipa da Premier League, possivelmente a melhor equipa que havia nesta competição. Acho que estivemos bem. A nível pessoal, é como sempre, quando as coisas correm bem, tem de se trabalhar, e quando vão mal também. É o único caminho para conseguir as coisas, levar as coisas com naturalidade e seguir em frente."

Análise ao jogo: "Sim, eu acho que durante os dois jogos fizemos 180 minutos... 200 e muitos minutos muito bons, ao nível ofensivo e defensivo. No jogo em casa tivemos ocasiões suficientes para chegar aqui com mais vantagem, e hoje trabalhámos bem durante o jogo. Apesar de termos sofrido um golo logo no inicio, a equipa não veio abaixo e conseguiu dar a volta."

Até onde pode ir o Sporting?: "Agora temos de ter paciência, e pensar no próximo jogo que é o mais importante, ainda temos um papel no campeonato. E agora descansar e depois pensar no jogo seguinte."