“Temos monitorizado o Nacional dos jogos com o Zenit e sabemos que jogam de forma rápida e com boa técnica, mostrando a qualidade do futebol português”, referiu o técnico alemã, antes do último treino antes do jogo, no Estádio da Madeira, palco da primeira jornada do Grupo L da Liga Europa.

O treinador assegurou que não abordou directamente o português Hugo Almeida (ausente da competição por lesão) sobre a forma de actuar da equipa madeirense, preferindo falar da sua recuperação física.

Confiante no potencial da sua equipa, Thomas Schaaf disse acreditar na realização de um jogo bem disputado, porém realçou que o Nacional “pode dificultar a vida a qualquer adversário”.

Questionado por um jornalista alemão acerca das alegadas dimensões reduzidas do relvado do Estádio da Madeira, o treinador foi claro: “Ainda há pouco estive no relvado e não me pareceu um campo pequeno. Por isso, acho que isso não vai ter algum efeito na minha equipa».

Instando a comentar o reencontro com o treinador do Nacional, Manuel Machado, técnico que na época 2007/2008 orientou o Sporting de Braga, eliminado na Taça UEFA pelo Werder Bremen, Thomas Schaaf fez questão de referir que ambos têm procurado melhorar os desempenhos das suas equipas.

O responsável técnico do Werder Bremen manifestou-se ainda surpreendido pela beleza natural e paisagem envolvente ao Estádio da Madeira, enaltecendo a qualidade do complexo desportivo construído na Choupana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.