O estádio de Alvalade pode assistir esta quinta-feira no jogo da Liga Europa com o Viktoria Plzen à estreia de um novo Ronaldo com a camisola do Sporting. Falamos do jovem Ronaldo Tavares. O elevado número de baixas no ataque leonino – Bas Dost, Doumbia e Rafael Leão estão lesionados – obrigou Jorge Jesus a convocar o avançado que tem jogado na equipa B leonina, sob as ordens do técnico Luís Martins.

O jovem de 20 anos foi um dos quatro atletas da equipa B chamados esta quarta-feira por Jorge Jesus. A ele juntaram-se o guarda-redes Luís Maximiano, e os defesas Echedey Carpintier e Ivanildo Fernandes, sendo que este último também foi chamado para a partida com o Plzen.

Ronaldo Tavares tem sido um dos três avançados utilizados por Luís Martins na equipa B – os outros dois são Cristian Ponde e Pedro Marques. Ainda assim, o jovem já disputou 11 jogos e marcou dois golos nas partidas contra o Cova da Piedade e Vitória de Guimarães B.

João de Deus, antigo treinador da equipa B leonina, afirmou em declarações ao jornal Record que o jovem por si treinado vai cumprir se for chamado a jogo por Jorge Jesus.

“Apesar da compleição, tem mais de 1,90m, não é um ponta-de-lança de área, gosta mais de receber a bola em profundidade e com espaço. Não é um jogador tecnicamente refinado, mas faz mossa pois é forte no jogo aéreo”, afirmou João de Deus, acrescentando que o jovem tem de aproveitar esta oportunidade de se estrear com a camisola da equipa principal.

“É o seu segundo ano na Segunda Liga, por isso já está preparado para competir. É certo que a Liga Europa é uma competição diferente, mas quando as oportunidades surgem é preciso aproveitá-las. Acima de tudo, o Ronaldo Tavares tem de desfrutar a oportunidade de poder estrear-se na equipa principal do Sporting e participar numa competição europeia”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.