O Sporting saiu de Turim com uma derrota por 1-0 em jogo relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Um golo solitário de Gatti deixa a Juve em vantagem para o jogo de Alvalade.

Após o final da partida, Rúben Amorim disse que a equipa foi superior, defendeu bem mas não soube ser eficaz. O técnico leonino desabafou que o jogo foi um exemplo daquilo que tem sido a temporada do Sporting.

"Foi bastante claro durante o jogo pelo número de oportunidades e pelo controlo do jogo. Tivemos o controlo sobre o jogo, não deixámos a Juventus criar muitas oportunidades. Defendemos bem os nosso duelos e depois criámos oportunidades e não fizemos golo. É um bocado o retrato da nossa época", afirmou Amorim, que saiu em defesa de Adán (com culpas no golo sofrido):

"Sem o Adán não estaríamos nesta fase. Quando um erra, erramos todos. No futebol, há épocas assim, em que a frustração é contínua", afirmou.

Já Francisco Trincão realçou que a equipa estava preparada para o adversário, mas não soube aproveitar as oportunidades de que dispôs.

"É inglório. Criámos oportunidades, mas não concretizámos. Estamos tristes com o resultado, mas segue tudo em aberto para o segundo jogo. Tínhamos tudo estudado sobre o adversário, como mostrámos com as oportunidades que criámos. Agora, temos de as concretizar em casa. Vamos acreditar até ao fim porque temos muita qualidade na nossa equipa", afirmou Trincão.

Finalmente Sebastian Coates não tem dúvidas em relação a quem foi a melhor equipa. Contudo o central uruguaio sublinha que faltou eficácia ao leão em Turim.

"Quem viu o jogo, viu que fomos superiores. Criámos muitas oportunidades e é uma pena que não levemos pelo menos o empate para Portugal, mas os jogos são assim. Temos que matar o jogo e defender da melhor maneira", disse o capitão de equipa do Sporting.

O jogo da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, em Alvalade. Pelo meio os leões ainda recebem em casa o Arouca no domingo, em partida da 28ª jornada do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.