O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar de ter vencido o Atlético de Madrid por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado em Lisboa.

O sonho da equipa lisboeta em dar a volta ao 2-0 da primeira mão ficou mais perto de acontecer aos 28 minutos, quando Montero inaugurou o marcador, mas a equipa 'leonina' já não conseguiu voltar a marcar, ficando assim pelos quartos de final da competição.

No final do jogo, André Pinto falou da exibição do Sporting diante do Atlético de Madrid e lamentou naturalmente a eliminação dos 'leões' da Liga Europa.

"Estou orgulhoso pela entrega total da equipa pois mostrámos que pretendíamos passar, mas estou desiludido porque não o conseguimos, e esse era o nosso intuito. Reina mais a tristeza", começou por dizer o defesa central português à SIC Notícias, acrescentando que a equipa de Jorge Jesus fez um 'jogo tremendo'.

"Fizemos um jogo tremendo e merecíamos pelo menos o prolongamento", frisou André Pinto.

"Mostrámos a grandeza deste clube. Agora temos de focar-nos no Belenenses e depois vem o FC Porto. Nós queremos dar tudo para chegar à final. Se o fizermos, e respeitando o outro finalista, o nosso objetivo é vencer", sentenciou o defesa central do Sporting.

Além de Atlético de Madrid, seguem em frente Arsenal (Inglaterra), Salzburgo (Áustria) e Marselha (França).