O Arsenal aplicou 'chapa 4' na visita ao reduto do Slavia Praga e está nas meias-finais da Liga Europa.
Os londrinos festejaram aos 15 minutos, quando Rowe assinou aquele que seria o primeiro da partida. Contudo, os festejos foram anulados após revisão do lance pelo VAR que detetou fora de jogo no lance, retomando o 0-0 no marcador.
Mas os ‘gunners’ demoraram pouco a colocarem-se mesmo na frente do marcador com Nicolas Pepe, após passe de Rowe, a atirar para o primeiro da partida aos 18 minutos de jogo, deixando o Arsenal em vantagem na eliminatória.
Os londrinos ficaram ainda mais confortáveis na eliminatória minutos depois quando Hromada cometeu falta sobre Saka no interior da grande área. O jogador do Slavia viu o amarelo e o Arsenal viu o marcador aumentar para 2-0, depois de Lacazette converter a grande penalidade com sucesso aos 21 minutos.
A entrada em grande da equipa de Arteta continuou, com o marcador a voltar a mexer três minutos depois quando Saka, à entrada da área, atirou rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza dos checos, assinando o 0-3.
Depois de uma entrada em grande, o Arsenal continuou a dominar a partida, mas o resultado manteve-se até ao intervalo. No início do segundo tempo, o Slavia promoveu quatro alterações numa tentativa de regressar à disputa da eliminatória, uma missão difícil tendo em conta o défice de três golos dos checos.
Apesar das alterações dos checos, os londrinos ampliaram a vantagem aos 77 minutos de jogo, com um 'bis' de Lacazette. No minuto seguinte, Arteta lançou Cedric Soares na partida, entrado para o lugar de Partey.
Depois de um passeio em Praga, o Arsenal - carrasco do Benfica na prova - garantiu a passagem às meias-finais da prova, onde tem encontro marcado com o Villarreal.
Comentários