Deu empate o jogo mais aguardado desta quinta-feira nas provas Europeias. Barcelona e Manchester United empataram a dois golos em Camp Nou, num espetáculo que correspondeu às expetativas. Todos os golos surgiram na segunda parte, com o Barça a marcar primeiro, o United a virar o marcador, mas a turma catalã a conseguir ainda resgatar uma igualdade que deixa tudo em aberto para a segunda mão, dentro de uma semana, em Old Trafford.

Bruno Fernandes foi titular no United, que foi a equipa mais perigosa nos primeiros 45 minutos, valendo Ter Stengen ao Barça, mas os catalãoes também podiam ter marcado na primeira parte.

O intervalo chegou, contudo, com o nulo a persistir, mas os golos estavam guardados para o segundo tempo. Marcos Alonso abriu o marcador para Barça aos 50 minutos, com um cabeceamento certeiro na sequência de um canto, e dedicou o golo ao seu pai, falecido há uma semana.

O United não tardou a responder e três minutos depois restabeleceu a igualdade. Marcus Rashford, a travessar um excelente momento de forma, fez o 1-1 e esteve também no lance do 2-1 para os red devils, à passagem da hora de jogo. O internacional inglês cruzou, Bruno Fernandes tocou ao de leve na bola e Koundé não conseguiu evitar um desvio para o fundo da própria baliza.

Estava feita a cambalhota no marcador, só que o Barça não baixou os braços e ainda foi a tempo de chegar ao 2-2, por Raphinha, aos 76 minutos. O internacional brasileiro desferiu uma espécie de centro-remate ao qual Lewandowski tentou chegar mas não chegou. Só que o movimento do polaco chegou para iludir David De Gea e a bola só parou no fundo das redes.

O perigo ainda rondou as duas balizas até ao apito final, mas o resultado não voltou a mexer, deixando tudo em aberto para a 2.ª mão, em Old Trafford, na próxima quinta-feira.