O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, com o Club Brugge por 2-1, em jogo da segunda jornada do Grupo H da Liga Europa. Hélder Barbosa (52’) fez o golo para o Braga e Akpala (70’) e Donk (90') garantiram os três pontos para os belgas.

A equipa orientada por Leonardo Jardim deixou escapar uma boa oportunidade para se isolar nesta fase de grupos, até porque esteve em vantagem do minuto 52 até ao minuto 70. A formação belga impõe primeira derrota da época aos bracarenses.

O Sporting de Braga foi a melhor equipa da primeira parte, tendo tido várias oportunidades para marcar golo. Aos 22 minutos, num bom remate cruzado de Djamal em direção à baliza, foram os jogadores do Club Brugge, Zimling e Vleminckx, que salvaram a formação belga, com este último a cabecear para fora em cima da linha-de-golo. Mais tarde, aos 34 minutos, foi a vez de Hugo Viana rematar ao lado.

A poucos minutos do final do primeiro tempo foi a vez de Márcio Mossoró falhar de forma incrível um golo oferecido de “bandeja”. Lima, dentro da grande área, atrasou para o Mossoró mas o médio, com a baliza disponível, enviou a bola por cima.

As duas equipas foram para o intervalo com o marcador do Estádio Axa, em Braga, a mostrar 0-0.

A segunda parte começou com duas boas oportunidades para as duas equipas em Braga.

Ao minuto 52, numa altura que a equipa orientada por Leonardo Jardim estava mais atrevida, Baiano trabalhou bem pelo corredor direito e cruzou para a grande área, onde estava Hélder Barbosa, que cabeceou para o primeiro golo da partida. Este foi o terceiro golo do jovem avançado português na Liga Europa, depois de ter bisado no encontro anterior com o Birmingham. No Play-off de acesso, contra o Yong Boys, Barbosa também marcou.

Quem não seguiu o bom andamento da equipa minhota foi o médio Mossoró, que voltou a falhar novamente outro golo, aparentemente fácil, minutos depois do 1-0.

Ao minuto 70, deu-se o lance infeliz para o Braga. Num desentendimento ente Paulo Vinícius e Quim, Akpala aproveitou para empatar o desafio em Braga. No entanto ficaram dúvidas se o nigeriano não empurrou o central do Braga antes de marcar.

Depois do empate, a formação belga limitou-se a segurar o resultado mas Donk, num contra-ataque rápido, fez de cabeça o segundo para os belgas, sentenciando a vitória do Club Brugge.

Desta forma, a comemoração da vitória número 100 no Estádio Axa, que foi inaugurado em Janeiro de 2004, tendo na altura o FC Porto vencido por 3-0, fica adiada.

Com esta derrota, a equipa bracarense (três pontos) vê o Club Brugge (seis pontos) adiantar-se na classificação. O Birmingham, que venceu o Maribor por 2-1, tem também os mesmos três pontos que o Sporting de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.