O Benfica salientou, esta sexta-feira, na newsletter 'News Benfica' a importância da formação do Seixal, depois da vitória de ontem frente ao Galatasaray na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, numa partida que contou com uma série de jovens na equipa inicial de Bruno Lage.

"A primeira vitória em solo turco teve impacto na Europa do futebol pela ‘Primavera Encarnada’. Ainda mal o jogo de Istambul tinha terminado e já a prestigiada ‘Marca’, em Espanha, batizava a proeza que tinha acabado de acontecer: "El Baby Benfica se lleva el ‘duelo de Champions’ ante el Galatasaray". Não se tratou apenas de vencer. Mais do que ganhar, desta vez, foi como se ganhou. Com uma equipa inicial com 22 anos (!) de média de idade (e com 6 jogadores da formação) a superar o campeão da Turquia no seu próprio estádio. Um importante passo para se chegar à eliminatória seguinte da Liga Europa, mas com a consciência de que foi apenas... um passo. E com a certeza de que as grandes caminhadas se fazem com muitos passos", pode ler-se na newsletter dos encarnados.

O texto faz relembra ainda uma declaração de Bruno Lage que há algumas semanas referiu que os reforços de inverno estavam no Seixal.

"Ontem provou-se que o rumo e a estratégia definida de aposta na formação tem todo o sentido: estreia de mais 3 jogadores como titulares em competições da UEFA (Ferro, Yuri Ribeiro e Florentino), num jogo em que Rúben Dias terminou a noite com a braçadeira de capitão… aos 21 anos! Os reforços de inverno, como se comprova, estavam mesmo no Seixal e fazem parte de um plantel onde – sem exceção – todos contam e onde a conciliação entre juventude e experiência é o fator-chave", concluiu o texto da newsletter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.