O guarda-redes Beto, que atua no Sevilha, vai tentar conquistar diante do Dnipro a terceira Liga Europa da sua carreira, um recorde que nenhum português alcançou. O guardião já venceu o troféu ao serviço do FC Porto, em 2010/11, e da equipa sevilhana, na última época.

"Ainda não sei se vou jogar de início, porque recuperei há pouco tempo da minha última lesão e isso pode pesar na decisão do treinador. Seja como for, espero obter mais uma vitória europeia. Será a terceira da minha carreira, o que me deixa muito feliz e orgulhoso. Se atingir essa marca, ficará para sempre na minha história e na história do futebol português, porque acredito que estou a representar o nosso país, desta forma", disse Beto à sua assessoria de comunicação.

Beto recordou a vitória sobre o Benfica, nas grandes penalidades, um triunfo que se tornou "desconfortável" para o jogador luso.

"Há um ano atrás existia um sentimento diferente. Íamos defrontar uma equipa portuguesa, o clube com mais adeptos em Portugal, um dos maiores clubes do Mundo e sempre senti que uma vitória sobre o Benfica iria deixar desiludidos milhões de adeptos em Portugal. Não foi um sentimento fácil de gerir, mas tivemos de ser profissionais e vencemos a competição. Mas, pessoalmente, fiquei sempre com essa sensação desconfortável de tirar a vitória a um grande clube português e a causar uma desilusão tão grande a milhões de portugueses. Desta vez é diferente, é para ganhar e festejar sem restrições", referiu.

Beto admitiu ainda que considerava os encarnados favoritos na última edição da prova: "Eu considerava, pessoalmente, o Benfica ligeiramente favorito. O prestígio, a grandeza e a história do Benfica na Europa recomendava que se atribuísse o favoritismo ao Benfica. E tinham uma grande, grande equipa. Mas soubemos sofrer, contrariar a qualidade do Benfica e vencemos. Com sorte, naturalmente, mas vencemos. E se conseguimos vencer um grande Benfica, porque não repetir a façanha? Eu acredito, todos nós acreditamos que o Sevilha vencerá mais uma competição europeia e, assim, tornaremos a dar uma grande alegria aos nossos adeptos".