O futebolista internacional alemão Jérôme Boateng vai falhar a visita de quarta-feira do Lyon ao FC Porto, com o central a apresentar dores musculares e a ficar fora dos 22 convocados.

O treinador holandês Peter Bosz divulgou hoje uma lista alargada que viaja para o Porto, com o clube a explicar a ausência do central, com “dores musculares”, e que Sinaly Diomandé e Rayan Cherki prosseguem recuperação das respetivas lesões.

Na comitiva para o Estádio do Dragão segue o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, de 31 anos, habitual titular e que fez toda a carreira no clube francês, desde o escalão dos iniciados.

O Lyon visita na quarta-feira o FC Porto (17:45), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, com arbitragem do espanhol José Maria Sanchéz.

Ainda hoje, o treinador Peter Bosz e o futebolista Moussa Dembelé darão no Estádio do Dragão, a partir das 16:20, a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo, após a qual a equipa fará o treino de adaptação ao relvado.

Lista de 22 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes, Julian Pollersbeck e Kayne Bonnevie.

- Defesas: Damien da Silva, Jason Denayer, Léo Dubois, Malo Gusto, Emerson Palmieri, Henrique Silva e Castello Lukeba.

- Médios: Houssem Aouar, Maxence Caqueret, Habib Keita, Tanguy Ndombélé, Lucas Paquetá, Jeff Reine-Adélaide e Thiago Mendes.

- Avançados: Bradley Barcola, Moussa Dembélé, Romani Faivre, Tino Kadewere e Toko Ekambi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.