O avançado búlgaro do Sporting Bojinov mostrou-se esta terça-feira preparado para «jogar em qualquer lado, desde que isso ajude a equipa», na véspera da visita à Lazio, em Roma, na sexta e última ronda do Grupo D da Liga Europa de futebol.

«Eu posso jogar em qualquer lado, desde que isso ajude a equipa. O Sporting tem um grupo forte e todos os jogadores são importantes. Quando se entra em campo só se pensa na vitória, independentemente da posição que jogar», afirmou, citado pelo sítio oficial dos “leões” na Internet.

Sobre a sua experiência e conhecimento do “Calcio”, Bojinov referiu que o seu treinador, Domingos Paciência, não precisa de conselhos, elogiando a carreira do técnico que conduziu o Sporting de Braga à final da Liga Europa na época passada.

«Não penso sequer que posso dar conselhos ao meu treinador. Ele tem muito mais experiência do que eu, quer de jogador, quer de treinador. Basta ver o que fez com o Sporting de Braga, que levou à final de uma Liga Europa. Portanto, acho que isso mostra bem os seus conhecimentos. Eu, enquanto jogador, só quero treinar e jogar», continuou.

O Sporting já garantiu o primeiro posto do agrupamento, que lidera, com 12 pontos, seguido pelos romenos do Vaslui e a Lazio, ambos com seis, enquanto os suíços do FC Zurique ocupam o último posto, com dois pontos.

O atleta búlgaro acrescentou que «todos os jogos são importante para o Sporting«, vincando que a equipa quer dar o máximo e vencer os próximos três jogos, precisamente diante da Lazio, da Académica de Coimbra e do Marítimo, estes últimos referentes ao campeonato e à Taça de Portugal, respetivamente.