O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, convocou hoje os médios Al Musrati e Gorby para o jogo com Rangers, na quinta-feira, em Glasgow, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Al Musrati falhou o jogo com o Vizela, no domingo, da 29.ª jornada da I Liga (vitória por 1-0), devido a castigo, mas está de regresso aos eleitos e, peça fundamental dos minhotos, previsivelmente ao 'onze'.

Já o​​​​ jovem jogador francês, de 19 anos, que voltou à competição no triunfo em Vizela após quase dois meses de fora devido a lesão, ​​ainda não jogou na Liga Europa esta temporada, mas integra a lista de 24 jogadores escolhidos por Carlos Carvalhal para o jogo decisivo dos ‘quartos’.

Os minhotos venceram, em casa, na passada quinta-feira, por 1-0, com golo do internacional espanhol Abel Ruiz, e vão tentar passar pela segunda vez na sua história a uma meia-final de uma competição europeia e da Liga Europa.

O Sporting de Braga, que parte hoje para a capital escocesa, realiza o habitual treino no recinto do adversário pelas 19:30 e, um pouco antes (18:45), Carlos Carvalhal e um jogador fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa.

Sporting de Braga e Rangers defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio do Ibrox, em Glasgow, Escócia, em jogo que será arbitrado pelo francês François Letexier.

A lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Lukas Hornicek.

- Defesas: Yan Couto, David Carmo, Tormena, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano, Bruno Rodrigues e Buta.

- Médios: Castro, Lucas Mineiro, André Horta, Al Musrati, Berna, Gorby e Moura.

- Avançados: Abel Ruiz, Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Vítor Oliveira, Rodrigo Gomes e Falé.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.