Dia 18 de Maio promete ficar na memória como um dia histórico do futebol português pela presença de duas equipas lusas pela primeira vez numa final europeia.

Braga e FC Porto medem forças em Dublin e, como em qualquer festa, a véspera é dia de preparativos. Assim, o FC Porto foi o primeiro a chegar e já esta noite dormiu em solo irlandês. O Braga preferiu viajar mais tarde e ao final desta manhã chegará a Dublin, onde à tarde fará, tal como os dragões, o treino de adaptação ao relvado e Domingos e um jogador falarão à comunicação social.

O primeiro conjunto a ”entrar em campo” será então o FC Porto. A conferência de imprensa de André Villas-Boas terá lugar às 17h15 e 45 minutos depois os campeões nacionais pisam o relvado de Dublin para um treino que a comunicação social poderá acompanhar na íntegra.

Ao contrário dos dragões, no Braga, Domingos fala primeiro e orienta o derradeiro treino dos guerreiros já noite em Dublin. A conferência está marcada para as 18h45 e a sessão de treino para as 19h30.

Esta terça-feira lançam-se os dados para 90 minutos de história do desporto português e amanhã, quarta-feira, a partir das 19h45, o hino da Liga Europa toca pela última vez para marcar a entrada em campo de FC Porto e SC Braga.