O Sporting de Braga desloca-se hoje ao reduto dos turcos do Konyaspor, à procura da primeira vitória no grupo H da Liga Europa em futebol, em encontro da terceira jornada.

Depois do empate a um na receção aos belgas do Gent e do desaire por 2-0 na casa dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, os ‘arsenalistas’ seguem no terceiro posto do agrupamento, à frente dos turcos, que ainda não pontuaram.

O líder Shakhtar (seis pontos), orientado pelo português Paulo Fonseca, recebe o Gent, pelo que a equipa comandada por José Peseiro poderá, em caso de triunfo, ascender ao segundo posto, em igualdade com os belgas (quatro).

Em caso de empate ou derrota, as contas complicam-se para os ‘arsenalistas’, que ainda têm de se deslocar à Bélgica, na quinta jornada, a 24 de novembro.

Na Turquia, o Sporting de Braga tem um registo muito positivo, com três vitórias, conquistadas perante o Sivasspor (2-0, em 2008/2009), o Besiktas (1-0, em 2011/2012) e o Galatasaray (2-0, em 2012/2013).

Nos outros agrupamentos, destaque para a receção do Manchester United, de José Mourinho, ao Fenerbahçe (Grupo A), do Celta de Vigo ao Ajax (G) e do Inter de Milão, de João Mário, ao Southampton (K), de Cédric Soares e José Fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.