O Sporting de Braga recebe esta quinta-feira o Konyaspor e está praticamente obrigado a vencer para manter acesas as esperanças de se qualificar para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Ainda sem triunfos na presente edição da prova, os bracarenses são terceiros do grupo H com dois pontos, mais um do que o conjunto turco. Na liderança da ‘poule’ está o Shakhtar Donetsk, com nove, mais cinco do que o Gent, sendo que em caso de triunfo a equipa de Paulo Fonseca se qualifica para a ronda seguinte.

O treinador do Sporting de Braga já assumiu que a equipa tem a hipótese de “ganhar ou ganhar”, numa partida em que já poderá contar com o central Rosic, após castigo, e com o médio Mauro, recuperado de lesão.

O encontro entre os bracarenses e o conjunto turco está marcado para as 20:05 e terá arbitragem do romeno Alexandru Tudor.

Além de José Peseiro, mais três treinadores portugueses estarão hoje em ação, com José Mourinho a levar a seu Manchester United numa visita ao Fenerbahçe.

A Fiorentina, de Paulo Sousa, joga com os checos do Liberec e o Olympiacos, do ex-selecionador Paulo Bento, visita o Astana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.