Esta quinta-feira, o Benfica recebe os turcos do Galatasaray no Estádio da Luz para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O encontro tem início marcado para as 20h00 e vai decidir a eliminatória, sendo que o Benfica segue em vantagem depois de ter vencido por 2-1 em Istambul, com golos de Salvio e Seferovic.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã, o treinador do Benfica revelou que não vai repetir a equipa inicial. "Na primeira mão senti que tinha o onze ideal e amanhã vou ter a mesma ideia, segundo o que são as forças e fraquezas do adversário. Mas, seguramente vai ser um onze diferente da primeira mão e do jogo passado", admitiu.

Quanto à possibilidade de ganhar a Liga Europa, o treinador esclareceu que o que lhe passa pela cabeça "é ganhar sempre o próximo jogo". "É com essa mentalidade e filosofia que trabalhamos. Imagine o que eu estava a pensar ao minuto 60 do último jogo... e depois tive uma expulsão. Tive de alterar o meu plano de jogo. Nada nos tira a atenção do que vai acontecendo. É isto que temos de perceber nesta vida. Acontecem tantas coisas em tão pouco tempo que temos de estar concentrados no momento", explicou.

Questionado sobre a renovação do contrato, Bruno Lage deixou a garantir de continuar a trabalhar com "a mesma confiança e o mesmo orgulho", acrescentando que a duração no contrato não sofreu alterações visto que já tinha um contrato de cinco anos com a equipa B".

Confrontado com a pressão sobre a equipa, o treinador esclareceu: "Preparamos o jogo para jogar bem e vencer. Estamos a vencer a eliminatória, mas temos consciência que teremos um jogo difícil. Temos de estar no nosso melhor para passar à eliminatória seguinte."