Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a passagem do Benfica aos oitavos de final da Liga Europa ao empatar com o Galatasaray na Luz.

Análise à partida e passagem aos oitavos: "Acho que fizemos uma boa primeira parte, com oportunidades para marcar, que podíamos ter concretizado. Depois a determinada altura sente-se na equipa um 'se eles não vêm, nós estamos aqui seguros e compactos'. Jogámos com o resultado. Fizemos uma exibição muito segura. Defensivamente estivemos bem, a estratégia foi bem seguida. No plano ofensivo poderíamos ter tido mais bola. Mas é difícil, porque este Galatasaray tem uma forma de jogar muito ao estilo turco. Equipas vão ficando partidas, jogo em transição... Aí temos de ter qualidade na posse, para quando se perder a bola não haver transição, pois ficam muitos jogadores para trás e se perdermos a bola temos sempre gente atrás. Tivemos essa consciência. É verdade que podíamos ter mais bola, não por defender de outra forma, mas por não perder a bola tão rapidamente como perdemos”.

O Benfica será a única equipa portuguesa representada no sorteio dos oitavos de final, na sexta-feira, já que o Sporting foi eliminado, ao empatar hoje 1-1 em Villarreal, depois de ter perdido com a equipa espanhola em Lisboa, por 1-0.