Bruno Lage fez, esta quarta-feira, a antevisão do jogo com o Galatasaray. O técnico 'encarnado' falou das opções para este jogo com os turcos e mostrou-se confiante na conquista de um bom resultado.

Pouco tempo para treinar: "Não há assim muito tempo para treinar mas o mais importante foi feito: analisámos bem o adversário e o que temos vindo a fazer. O mais importante está a ser feito e ainda vai ser feito hoje e amanhã. E irá permitir-nos entrar com uma enorme confiança e jogar da mesma forma como temos feito em Portugal."

Euforia após os 10-0 ao Nacional: "Euforia? Não, por aquilo que tem sido o nosso registo. Tem-se falado muito do último jogo mas tem sido uma sequência muito boa. Neste mês e meio houve um equilíbrio. A nossa pressão é sempre no que é o nosso jogo, a nossa organização e a nossa estratégia. Amanhã, o que espero é que entremos concentrados nisso."

Grimaldo, Pizzi e Jonas fora da convocatória: "Dezembro e janeiro foram meses muito carregados. Fizemos gestão de esforço no jogo com o Sporting: Rafa e o nosso capitão, mas ele tinha indicação que ao mínimo sintoma nos dava sinal e nós abdicávamos. Temos um plantel que nos oferece muitas soluções."

Ambiente na Turquia: "Será semelhante ao que foi o último jogo em casa. Temos esse ambiente em casa. Os jogadores têm muitos jogos internacionais. Já tive a oportunidade de ver jogos aqui na Turquia, sei o que se espera. Temos de estar preocupados com o que nós fazemos. As boas equipas têm de jogar neste ambiente, contra uma equipa que tem um enorme treinador, um estádio fantástico, e temos de jogar com a mesma qualidade."

Últimos bons resultados do Benfica: "Temos vivido isto com uma determinação e um orgulho enormes mas o mais importante é a tarefa. Trabalhar com qualidade e apresentar resultados."

Interdição do estádio da Luz: "São coisas que não podemos controlar. A direção respondeu da forma que acha correta. Queremos muito jogar na nossa casa. O último jogo é o exemplo disso. Mas jogamos em qualquer estádio. Os sócios estão connosco e vão apoiar a equipa."

Estreia na Liga Europa e gestão das mudanças nos últimos meses: "Com equilíbrio, sempre. O mais importante é o que conseguimos controlar e isso é o nosso trabalho. Temos vivido com orgulho enorme e determinação enorme. Não escondo que será mais um marco, mas o importante é o foco na tarefa. Importante é dar continuidade ao trabalho e apresentar resultados."

O Galatasaray-Benfica, da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 17h55 desta quinta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.