O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, disse esta sexta-feira que a sua equipa vai respeitar, sem temer, os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa em futebol.

«Iremos aplicar o lema 'respeitar mas não temer'», disse o líder "verde-rubro", afirmando ainda ter sido «importante» para o clube chegar a esta fase da competição europeia, na qual vai integrar o Grupo D juntamente com Bordéus (França), Newcastle (Inglaterra) e Club Brugge (Bélgica).

Para Carlos Pereira, o Marítimo «está habituado a coisas difíceis» e, como tal, «também irá colocar dificuldades a essas equipas».

O dirigente garantiu ainda que o Marítimo irá «continuar a demonstrar a sua qualidade na Europa», acreditando também que a equipa «vai conquistar pontos na fase de grupos, para dar expressão ao bom desempenho que é aguardado».

O Marítimo qualificou-se na quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa, depois de ter eliminado os georgianos do Dila Gori.

Segundo o sorteio realizado hoje, a equipa madeirense ficou inserida no grupo D, juntamente com o Newcastle, Bordéus e Brugge, com um triunfo por 2-0 na Geórgia, após a vitória caseira por 1-0.