"Sabendo que um empate chega para seguir em frente, nós temos de olhar para nós e de tentar instituir uma cultura de vitória. Nesse sentido, temos de jogar para ganhar. É esse o espírito em que nós estamos imbuídos e é esse o espírito que queremos levar também à massa associativa", afirmou Carlos Carvalhal, em conferência de imprensa.

O treinador lembra que o Sporting tem estado em crescendo nas últimas partidas e espera que esse facto tenha continuidade neste próximo encontro: "É um bom desafio. Jogámos uma boa segunda parte no jogo da taça de Portugal, tivemos neste último jogo 89,90 minutos de bom nível, num jogo muito difícil, com características especiais e aquilo que nós queremos é fazer progredir a equipa. Queremos que a equipa esta quinta-feira esteja melhor, que possa produzir mais e melhor futebol e se possível redobrar a atitude".

Uma das novidades na equipa do Sporting é o regresso de Izmailov. Carlos Carvalhal disse estar satisfeito por esse facto e admitiu que o russo poderá jogar uns minutos diante do Heerenveen: "O Marat está disponível, estamos muito contentes por ele estar disponível. É um jogador que tem uma capacidade de entrega e de determinação acima da média, é um leão com raça e nós precisamos de leões com raça. Vem de uma paragem longa e não vai jogar por favor do treinador, vai jogar sim se houver necessidade do Marat entrar para ajudar a equipa".

Sobre o Heerenveen, o técnico diz ser uma equipa diferente daquela que
o Sporting defrontou na Holanda: "Vamos defrontar um adversário
diferente daquele que o Sporting defrontou no passado. Nesta altura é
um adversário que está mais forte no campeonato, com melhores
resultados".

O Sporting - Heerenveen joga-se esta quinta-feira às 20h05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.