Em Itália, já se tornou um hábito as picardias entre Cassano e Mourinho e agora as mais recentes críticas do antigo internacional italiano recaem sobre a final da Liga Europa em que a AS Roma perdeu nas grandes penalidades frente ao Sevilha.

Na altura, foi visível a insatisfação de Mourinho com a arbitragem de Anthony Taylor, situação que Cassano não deixou passar em claro:

"Fez porcaria, entrou em confronto com uma pessoa... Tudo o que se passou depois foi por causa dele. Começou por ele. A porcaria que fizeram foi por causa dele. Ele devia ter vergonha na cara, não aceitou a derrota. E se os adeptos veem o seu comportamento, sentem-se no direito de fazer o mesmo e vão até ao que aconteceu no aeroporto, com a filha e a mulher do árbitro Taylor aterrorizadas. Espero que não volte a Itália para treinar. É um mal para o nosso futebol", começou por dizer em declarações na Bobo TV.

E foi ainda mais longe: "Arruinou a imagem da Roma e do futebol italiano. "É nojento, nestes dois anos só vimos brigas, ele arruinou a imagem da Roma. Que vá para Portugal e nunca mais volte. Lamenta-se, não fala de futebol, culpa sempre os outros. Criou uma imagem vergonhosa da Roma. Vai embora para Portugal!", atirou de seguida.

Ainda não há certezas quanto à continuidade de Mourinho na AS Roma para a próxima temporada. O técnico português tem contrato até 2024 e conseguiu o acesso à Liga Europa.